Imagina a sua vida, dividida em níveis. Isso mesmo, níveis.
Um nível em que todos têm acesso, outro nível em que somente alguns têm acessos e o nível máximo, onde somente você tem acesso. Imagine que no terceiro nível, o mais amplo, todos os seus amigos, familiares, colegas e conhecido tem acesso. Eles têm influencia direta neste nível, lhe dizendo o que fazer, como fazer, quando fazer e quantas vezes fazer. Neste nível sua vontade é manipulada pela vontade dos outros. Digamos que é o nível da aceitabilidade, onde você, na ânsia de ser aceito, se deixar levar por este tipo de influência, somente para fazer parte de um grupo.
Já no nível intermediário, o segundo nível, o acesso fica mais restrito. Apenas algumas pessoas conseguem chegar neste patamar, geralmente são alguns amigos, familiares ou pessoas com as quais ficamos ligados por elos sentimentais. Estas pessoas conseguem influenciar nossas vidas em áreas importantes, em escolhas que tem grande importância e relevância. As pessoas deste nível, são aquelas com que tiramos dúvidas, pedimos conselhos ou nos relacionamos sentimentalmente e que terão uma influência ainda maior sobre nós.
O nível mais profundo é aquele onde somete eu e você temos acesso. É o nível do EU, onde o EU predomina. O EU toma as decisões, o EU é quem manda, onde o EU é quem reina. Todo neste nível está voltada para o EU, não importa o que esta acontecendo foram deste nível, o que realmente importa é apenas o EU.
Esta pequena brincadeira, foi para demonstrar como nos temos dividido nossa vida. Onde normalmente deixamos DEUS fora de tudo, e esquecemos que Ele deve ter acesso a todos os níveis, de forma irrestrita e incondicional. Precisamos deixar Deus nos influenciar com a sua palavra, com o Seu querer. Precisamos deixar DEUS no nível mais importante de nossas vidas, pois Ele é a influencia mais importante que podemos ter.
Faça um exercício. Deixe Deus influenciar todos os níveis de sua vida. E no nível mais profundo, deixe o seu EU de lado, e coloque DEUS em primeiro lugar, governando sua vida, suas atitudes, seus sentimentos, seu trabalho, seu presente e seu futuro. Desta forma, você poderá observar uma mudança, em sua vida, pois, agora, não é o EU que lhe guia, mas, o próprio criador que lhe conduz no caminho que deve seguir, nas escolhas que deve escolher.
Que Deus te abençoe bem abençoado
Samuel de Paula
Nenhum comentário:
Postar um comentário