Páginas

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Como Deus abordaria a comunidade Gay hoje .?

ainda estou iniciando a pesquisa sobre o caso da Dra. Marisa Lobo, acabei de acessar o blog: http://www.marisalobo.blogspot.com/
e observei a seguinte postagem da Dra. Marisa, e gostaria de compartilhar, já que algumas pessoas afirmam que ele foi preconceituosa, e, outras dizem que ela está sofrendo perseguição religiosa.  Desta forma, você lê e tira suas conclusões.
obs: em breve estaremos disponibilizando mais conteúdo sobre o tema.

Como Deus abordaria a comunidade Gay hoje .? Por Marisa Lobo

Primeiro precisamos representar esse grupo de pessoas com as da antiguidade que eram desprezadas humilhadas na época que cristo vivia na terra em corpo físico. Podemos fazer então uma materialização moderna dos leprosos, coletores de impostos, prostitutas e o próprio Jesus que foi muito humilhado e tratado com muito preconceito em sua época.

Jesus foi discriminado, desprezado considerado o pior dos pecadores juntamente com esse grupo que a sociedade condenava.

Jesus é graça, nos trouxe a paz e decidiu determinou que iria dar uma atenção especial a essas pessoas, pois sabia que eram as que mais precisavam Dele. Jesus veio ao mundo, para os doentes da alma, e não para os sãos.

Nosso mestre não tinha tolerância com aqueles que não acreditavam que precisavam de um salvador (como dos fariseus). Jesus não tolerava pessoas que não são capazes de enxergar seus próprios erros, ou seja, comportamentos que poderão levar a ruína podendo prejudicar sua vida espiritual emocional e física.

Deus cuida de nós, quer nosso bem, más nos ama e sempre deu atenção, aqueles que mais pecaram, sempre dando chances de mudança.

Jesus passava muito tempo com os que ele considerava pecadores, jantava com prostitutas e meretrizes, coletores de impostos, sempre estava interagindo com eles , e tocava naqueles que eram destruídos pela enfermidade socialmente inaceitável( Alan Charmbers) 

Se Quisermos alcançar a comunidade gay parar Jesus, devemos seguir seu exemplo, Jesus deixava claro o que ele não concordava com certos comportamentos porém tratava com tolerância e amor, não deixava de pregar, de dizer a verdade, entretanto expressava sua graça através da verdade da conversão e do que nos espera no reino espiritual,qual será nosso galardão na eternidade. Deus se relacionava com aqueles que não o conheciam ou estavam perdidos em suas transgressões.

Jesus sempre rompeu barreiras religiosas e culturais, curava enfermos no sábado, quando isso era considerado pelos judeus como “sacrilégio” ele ia contra as tradições judaicas, portanto estaria Jesus pecando perante Deus.
Cristo sempre sacrificou tradições, sua reputação, em prol das vidas que queriam influenciar. Falava amava aqueles que a tradição, religiosa ignorava. Na época chocou quebrou paradigmas. Ele chocou inclusive a igreja estabelecida, por isso zombaram dele, humilharam ele.

Seu sofrimento nunca foi pelos justos e sim pelos pecadores, por aqueles que ainda não sabiam que tinham outra oportunidade de vida.
Não estou dizendo com isso que devemos aceitar o pecado, não deforma alguma Jesus não aceitava, porém tratava com amor e defendia o pecador. Ame o Pecador, Não o Pecado (Rm 6:22)




Devemos olhar o pecador além dele mesmo, através de sua história, antes de apontar qual é sua transgressão, de atenção as sua necessidades físicas e emocionais, estabeleça vinculo afetivo.

Jesus oferecia algo melhor que o comportamento que era considerado pecado, o que temos oferecido de melhor para essas pessoas que achamos pela nossa fé estar no erro?O que oferecemos a elas para que queiram abandonar o velho homem? Só acusações?

No posso de Jacó, cristo disse a mulher que ele tinha água viva,e ofereceu a ela. (João 4.5-30) )

Para a adúltera ,lemos que ofereceu-lhes a liberdade da condenação.(João 8:3-11.)

Após uma prostituta ungir-lhes os pés, perdoou seus pecados, depois de curar ele sempre perdoava pecados e oferecia vida eterna.(Lc 7,36-50)



Ele apenas deu sua amizade a Zaqueu e este percebeu sozinho que precisava de Jesus. O que estamos oferecendo aos homossexuais, além de apontar seu pecado?(Lucas 19:1-5).


Você tem permissão de Deus para amar a todos em igualdade ainda que não concorde com ele, com seu comportamento, e pode sim deixar isto claro, mas como ele vai saber que existe um Deus de amor, que ele pode recorrer, se só oferecermos a culpa, o inferno. (Mateus, 22, 34 a 40)



Nossas razões quando expressamos a verdade bíblica deve ser pura, ou seja, sem pré-conceito e sim a expressão do verdadeiro amor cristão, pela sua alma e pelo seu bem estar. Muitas vezes temos que fazer essa avaliação sincera de nós mesmo, e se acharmos que temos algo que nos impede de evangelizar com a pureza da graça, devemos tratar esses sentimentos, essas impressões concepções errôneas primeiro.

Gays muitas vezes são quase que impossíveis de serem amados, mas cristãos também são e como sãos, são arrogantes, petulantes se acham detentores do poder de Deus, tem pouco humildade e parecem defensores de Jesus, e sabem que Deus precisa mesmo é de servos.

Sabemos que temos que lutar pelo que acreditamos, em uma sociedade relativista onde o que vale é o prazer seja ela qual for .podemos sim expressar nossa verdade e o que não concordamos, lutar pelos nossos direitos isso é fato. Crentes podem com ordem e conhecimento ser militantes sociais e políticos, pois sabemos que muitos projetos, ações contrária a família estão sendo empurrada goela abaixo para sociedade e temos que estar alerta. Isso é fato.

Porém estamos falando aqui de como Jesus nos ensina a tratar e conquistar para ele, pessoas que tem comportamentos que a Biblia condena.

Devemos falar de Jesus seu amor ,seu sacrificio sua graça primeiramente, se quisermos conquistar os homossexuais, más com amor, sabemos que como defesa muitos não vão querer saber e ou entender ainda assim devemos oferecer amor à graça. Não como objetivo final de transformá-lo em heterossexuais e sim em um servo de Jesus, o resto vem como conseqüência. A mudança que temos que propor almejar é a de vida por intermédio de CRISTO,e deixar que Deus cuide de sua homossexualidade.

Devemos saber que as pessoas não escolheram sentir tais atrações, podem acreditar,muitos não conseguem se imaginar diferente isso é fato. Somente o poder da cruz de Cristo, o amor de cristo é o único capas de transformar qualquer pessoa, más não é tarefa fácil, depende de cada um de sua história da quantidade de traumas vivenciados e do querer incondicional,como é para todos nós quando lutamos para abandonar nossos pecados.

Temos que convencer as pessoas a quererem mudar , más não depende de nós e sim da pessoa em questão, ela tem que querer e como vai querer o amor de Jesus se somente mostrarmos a intolerância?

Podemos sim evangelizar a comunidade gay, más precisamos tratar nossos sentimentos, e nossa intenções primeiro, você está pronto, para começar a transformação  do homossexual  por você?



Marisa Lobo – Escritora pregadora da palavra de Deus –psicóloga, cristã 

Nenhum comentário:

Postar um comentário