Páginas

terça-feira, 27 de novembro de 2012

O que é ser convertido?


Sempre ouvimos alguém dizendo:
- “Fulano agora se converteu”.
- “Aquela mulher está convertida”.
SERÁ???
Logico que não sou o dono da verdade, entretanto gosto de pensar e levar as pessoas para este caminho. Então vamos lá.
Temos usado esta palavra “CONVERTIDO”, normalmente para descrever uma pessoa que “entrou” na igreja. Uma pessoa que passou a ser membro de uma igreja evangélica, ou mais especificamente, aquele que aceitou a Jesus como Senhor e salvador. Mais será que isso é está convertido? ACHO QUE NÃO.
Conversão é muito mais do que isso, lógico que o que está escrito no paragrafo anterior é importante, mas não é o final da historia, pelo contrário, é apenas o inicio da caminhada em busca da conversão.
Observe que a conversão pode, melhor, deve ser entendida como um caminhada continua e progressiva em busca de uma vivência pautada nos princípios inserido da palavra de Deus. Até por que em regra, as pessoas não mudam da noite para o dia, esse processo é paulatino e continuo. Isto é o processo de conversão.
Ora se o individuo está vivendo um processo de conversão, isso que dizer que ele ainda não está convertido, mas, caminhando em busca deste objetivo. Desta forma, podemos entender que a vida cristã, nossa vida, é uma caminhada em busca de conversão. Todos os dias mudando algo que necessita ser mudado. Todo momento matando aquilo que não pode mais viver em nós.
Conversão não é simplesmente passar a vestir, andar e falar de acordo com um determinado grupo religioso. Neste caso, eu estaria formalmente convertido, quando na realidade minha conversão deve, e precisa ser mais profunda. A conversão deve, não apenas mudar a casca, mas, rompe-la.
A conversão apenas formal é perigosa, pois estaríamos vivendo a aparência de uma mudança, mas deixando de lado a essência da conversão.
A falta de compreensão disto pode gerar problemas, pois muitos estão dentro das igrejas achando que já estão convertidos, quando na realidade  estamos pararam o processo de conversão. De mudança interior.
Mudança de caráter, pensamento, de vontade etc. Tudo sendo filtrado pelos princípios bíblicos, para que possamos ser aquilo que Cristo é. Este é nosso alvo. Não é por acaso que somos chamados de cristãos, pequenos cristos. Devemos caminha em busca de nos assemelharmos cada dia mais com Cristo. Caminhando em busca de conversão.
Se não houver uma real conversão em nossas vidas, não há salvação.
Se não passamos a ser novas criaturas, não há salvação.
Se não passamos a ser sal e luz do mundo, não há salvação.
Se não vestimos novas vestis, lavadas pelo sangue de Cristo, não há salvação.
Peço que nosso Deus possa, em nome de Jesus, nos ajudar a andarmos durante a caminhada de nossas vidas busca o aperfeiçoamento cristão. Que ele venha gerar em nós entendimento da palavra, para que possamos entender quem somos em Cristo, pois assim, o mundo não terá nada para nós oferecer, já que cada coisa que lá estiver, não irá mais nos atrair, pois somos atraídos apenas por Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário