Páginas

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Olha um homossexual na igreja!


Um dia conheci três homossexuais que resolveram frequentar a mesma igreja que eu frequentava. Isso uns 10 (dez) anos atrás.
As meninas da igreja não davam muita atenção para eles, o meninos saiam de perto, “imagine o que vão pensar de mim, se eu ficar abraçando eles”. Os demais irmãos olhavam com olhar “atravessado”.
Sabe qual o resultado deste tipo de atitude, que infelizmente existe em muitas igrejas? Aqueles jovens deixaram o cristianismo, não voltaram mais para igreja, por causa da própria “igreja”.
Será que isso é correto? Será que isso é viver o evangelho de Cristo? Será que isso ainda acontece hoje em dia?
A pessoa que tem mais dificuldade de frequentar uma igreja evangélica, é, com toda certeza, o homossexual. Existe muito preconceito com relação a isso. Sempre existe um olhar diferenciado para estas pessoas.
Quando um drogado chega, sofre, mas logo é acolhido.
Quando um alcoólatra inveterado entra, sofre um pouco, mas depois começa a ser integrado no corpo da igreja.
Quando um homossexual cruza as portas do templo, e passa a frequentar a igreja, onde todos sabem quem ele é, ele sofrerá com a indiferença de muitos “cristãos”.
Que amor é este que tanto é pregado?
O amor é muito mais do que um simples sentimento, ele é uma escolha.
Como verdadeiros cristãos devemos escolher amar. Sim, amar. Isso significa aceitar, e, ajudar todos aqueles que precisam ser ajudados. Não devemos erguer obstáculos intransponíveis para os homossexuais, mas, pontes de acesso à Deus.
Gostaria de deixar bem clara, para aqueles que podem querer distorcer minhas palavras, que não estou defendendo a homoafetividade. NÃO. Estou afirmando que para estas pessoas existe um grande abismo quando eles tentam frequentar uma igreja.
Deus os chama do jeito que eles estão, mas, não deseja que eles permaneçam da mesma forma com que entraram. O problema é que a maioria esmagadora dos homossexuais tem medo de entrar da igreja. Muitos até desejam, mas, os poucos que arriscam são logos “queimados”, quando se deveria desejar salvação, redenção, perdão e transformação para eles.
Fica a dica para nós cristão, receber com amor, e, ajudar quem deseja ser ajudado também em amor. 
Que as portas da igreja estejam abertas para todos que desejam entrar, frequentar, e mudar o modo de viver. Para todos que desejam viver uma nova vida em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário