Páginas

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Quando o mundo atrai


 Se dizer cristão, apenas como um movimento social-religioso é razoavelmente fácil. Sim, fácil quando eu passo a viver um cristianismo sem compromisso nenhum com o evangelho de Cristo, achando que isso é cristianismo. Como já falei outras vezes, cristianismo sem compromisso com a palavra de Deus, não é cristianismo. Cristianismo sem renuncia, não é cristianismo, é apenas mais uma religião que contamina o mundo.
O verdadeiro cristianismo, se assim posso afirmar, pois a meu ver só existe um cristianismo, o resto é resto, é aquele que vive os princípios bíblicos. Que vive separado do mundo, sendo realmente sal da terra e luz do mundo. O grande problema é que muitos têm vivido com falso sal e falsa luz.
Cristianismo é morrer para si mesmo, e viver para Cristo. É sepultar o velho homem com tudo aquilo que nos distancia de Deus. É ser uma nova criatura. É ser sal da terra e luz do mundo. É vestir novas vestis lavadas no sangue de Cristo. É ter a mente transformada em Cristo. É falar aquilo que edifica. É morrer para o mundo e viver para Cristo.
Infelizmente tem sido cada vez mais difícil observar as características de Cristo na vida da igreja. Infelizmente o que temos visto é uma igreja se enchendo com coisas do mundo, tentando imitar o mundo, quando na realidade deveria influenciar o mundo.
“Cristãos” cada vez mais atraídos pelo que o mundo tem oferecido, esquecendo do viver com Cristo. “Cristãos” se alegrando com o pecado ao invés de ficar separado do mesmo. “Cristão”, que ficam felizes com a queda do próximo ao invés  de ser um ombro amigo. “Cristão” que tramam a queda o “rival”, ao invés de orar por ele.
Estas pessoas ainda não conseguiram compreender o que é salvação. Tenho plena convicção disso, pois se caso tivessem entendido a realidade da cruz, seriam diferentes. Se realmente tivessem sido alcançados pela palavra da cruz, eles estariam sepultados para velha vida.
Que possamos orar para que a igreja brasileira entenda o real compromisso com a palavra. Não apenas parte dela, aquilo que me agrada, ou não me agride, mas de tudo que nos é ensinado.
Minha oração é para que possamos crescer em Cristo a cada dia. Vencendo todos os dias a lutas pessoais que venhamos a enfrentar por amor de Cristo. Que o mundo não tenha mais influência no corpo de Cristo, mas, venha ser influenciado pela noiva de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário