Páginas

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

“Imparável”: Kirk Cameron fala sobre seu novo filme, que tenta explicar “porque Deus permite o mal”

“Imparável”: Kirk Cameron fala sobre seu novo filme, que tenta explicar “porque Deus permite o mal”
O ator Kirk Cameronconcedeu uma entrevista recentemente à CBN News no qual falou sobre seu novo filme“Unstoppable” (Imparável, em tradução livre), no qual ele explora a antiga pergunta: “Por que Deus permite o sofrimento e o mal no mundo?”.
Na conversa, que aconteceu durante a turnê de divulgação do projeto, Cameron conta que o filme é baseado em uma história verdadeira, de quando ele perdeu um amigo de infância que sofria de câncer. Segundo ele, tal episódio o fez ir em busca de respostas.
- Isso realmente me atingiu com força. Realmente me deixou sem palavras, porque ele era um bom rapaz, um menino de família que amava a Deus e frequentava a igreja. Quando ele morreu, e Deus não o curou apesar de todas as orações e de todas as pessoas clamando a Deus, passei a me fazer uma pergunta: “Onde está Deus em meio à tragédia?” – comentou o ator, sobre a história que o levou até a produção do filme.
De acordo com Cameron, o trabalho de produção de “Imparável” o levou à jornada mais pessoal de sua vida, onde teve que examinar a sua própria fé, e o fez voltar às origens do bem e do mal. Afirmando ter descoberto “que é muito melhor compreender a tragédia dentro do contexto de uma história maior”, ele conta que saiu dessa jornada com sua fé ainda mais fortalecida.
- Independente que seja um judeu, cristão, muçulmano, ateu ou agnóstico, todos fazemos essa pergunta. É mais fácil se animar com tuas crenças, quaisquer que sejam, quando as coisas vão bem em sua vida, quando você esta feliz e saudável. Mas quando você cai do telhado e bate em algo que não esperava, de repente as perguntas começam. Acredito que não sairá deste filme com sua fé abalada como ocorre com outros, mas sairá fortalecido como aconteceu comigo – ressaltou Cameron.
Há alguns meses, o filme causou polêmica nas redes sociais, quando o Facebook e o Youtube censuraram a divulgação do trailer do filme.
Assista à entrevista (em inglês):
Por Dan Martins, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário