Páginas

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Reflexão Radical #6 (Ministério de Jovens)




LEIA : 1 Timóteo 6:6-8


VERDADE: Contentamento é saber a diferença entre o que você quer e o que  você precisa. 



QUERER VERSUS PRECISAR

Você precisa de uma casa para morar; mas não de uma mansão em um bairro luxuoso. Você precisa de um carro para andar; mas não de um Lamborghini. Você precisa de alimentos para comer; não de filé mignon em toda refeição. Você precisa de roupas para vestir; não da última moda que custa três vezes mais (do que você pode pagar). Você  precisa de algo para divertir; mas não de diversão 24 horas por dia, sete dias por semana.
 O tempo todo confundimos o nosso querer com a nossa necessidade.É fácil fazer isso. Existem coisas básicas de que todos precisamos: alimentação, roupas, teto e amor. Pode haver outras coisas que gostaríamos de ter, mas sem as quais podemos viver. Acredite ou não, você não morreria sem o seu PS4. Mas os publicitários nos enchem de mensagens destinadas a convencer-nos de que não podemos viver sem aquela bebida, aquele sanduíche, aquela camisa, aquele skate, aquele sabão, aquele carro, aquele jogo, etc., etc., etc. Eles querem fazer-nos descontentes o bastante para gastar dinheiro com o produto deles.
Porém, o contentamento nos traz felicidade. Ele é adquirido ao ouvirmos a voz de Deus, em vez dos comerciais, ao olharmos além da propaganda e ao contemplarmos o que é apenas querer e o que é de fato necessidade, entendermos o que realmente é a vida e a morte, e sermos gratos por tudo aquilo que possuímos.

 DESAFIO RADICAL

  1.  Pratique perguntar a sim mesmo: "Eu realmente preciso disto, ou apenas desejo? Eu morreria ou viveria sem isso?
  2. Olhe para as suas coias. Para onde elas irão quando você morrer?
  3. Pule os comerciais. Desligue o aparelho o corte o som quando as propagandas começarem.


Extraído do Livro:Desafios Radicais de Jeremy V. JOnes


Nenhum comentário:

Postar um comentário