“... no mundo tereis aflições...” João 16:33
Este versículo sintetiza uma verdade para cada um de nós. NOSSA VIDA NÃO SERÁ UM MAR DE ROSAS.
Diferente de alguns líderes que pregam uma vida sem problemas, preocupações, dores, devemos observar o que a bíblia nós deixou de ensinamento, e não acreditarmos em tudo que é falado por aí, como se fosse uma verdade absoluta. Devemos primeiro olhar o que a bíblia fala sobre este assunto, e, somente depois, tirar nossas conclusões.
Pois bem, a vida é dura, difícil e muitas vezes angustiante. Isto é uma realidade que não pode ser encoberta. O salmo 1 diz, “O Senhor é o meu pastor, NADA me faltará”. Quando o salmista fala nada, é nada mesmo. Não podemos viver achando que teremos uma vida fácil, pois agora sou filho de Deus, e, irmão de Jesus (é o fraco).
Não sou adepto do Evangelho da PROSPERIDADE, muito disseminado e pregado por grandes líderes nacionais, e que tem arrebatado milhares de fiéis, famintos e sedentos por palavra de vitória em cima de vitória, benção em cima de benção. O evangelho de Cristo é muito mais que isso.
O cristão é um vencedor em Cristo Jesus? CLARO QUE SIM, mas para ser vitorioso primeiro tenho que passar por uma luta. Não é verdade? Tem muita gente achando que pode vencer batalhas deitado em uma rede, tomando agua de coco na varanda de uma casa à beira-mar. Claro que Deus pode fazer isto, mas o que estou querendo lhe dizer é que, devemos enfrentar nossas lutas para, em Cristo e através dEle, sermos mais que vencedores.
Davi venceu Golias, mas teve que lutar. Israel venceu os filisteus, mas foi para batalha. Gideão, com os seus trezentos, venceram um grandioso exercito, mas decidiram combater. A vitória pertence ao povo de Deus, com certeza, mas ele precisa sair para guerrear.
Quando oramos pedido a Deus paciência, Ele não irá simplesmente nós dar a tão sonhada paciência. NÃO. Ele irá gerar circunstâncias nas quais nós iremos cria e aperfeiçoar esta característica.
Quando pedimos força, o Senhor coloca em nosso caminho obstáculos para, com a ajuda dEle, vencermos, e, por consequência, ficarmos fortes. Como podemos observar, as lutas, provações, tentações, são necessárias para o nosso crescimento e aperfeiçoamento espiritual.
Desta forma, uma vida cheia de vitória, que dizer que também foi cheio de lutas, aprendizados, crescimento, fortalecimento, amadurecimento.
Iniciei esta postagem transcrevendo parte de um versículo que dizia, “no mundo tereis aflições...” e encerro transcrevendo o restante dele, “mas tende bom ânimo, pois eu venci o mundo”.
Que Deus te abençoe bem abençoado
Samuel de Paula
Nenhum comentário:
Postar um comentário