Páginas

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Reflexão Radical #6 (Departamento de Jovens)



LEIA : Salmo 101:3-4


VERDADE: Deus quer que tenhamos cuidado com o que assistimos


FIQUE DE OLHO

É difícil desviar os olhos. Queremos ver o carro bater, a casa pegar fogo, ou a mulher bonita passar. Isso faz parte da curiosidade humana. Nossos olhos são atraídos para o extremo, o diferente e o belo. Isso não é de todo ruim.
Mas os publicitários e os artistas usam isso contra nós. As estrelas da música pop criam espetáculos para que estes sejam os mais escandalosos e chamem mais atenção. Os desenhistas de videogames acrescentam mais sangue, entranhas, e maneiras nojentas de morrer e de matar. Até os jornais seguem essa diretriz, e assim "se sai sangue é boa a reportagem". Todos querem chamar a nossa atenção da forma como puderem para que possam ganhar mais dinheiro.
Porém, Deus quer resguardar os nossos olhos. Ele deseja que controlemos as imagens que permitimos entrar em nosso coração, porque o Senhor sabe que as que guardamos em nosso cérebro determinam o que pensamos. O Altíssimo sabe que ficar olhando o pecado faz-nos acostumarmo-nos com ele, aceitá-lo e permiti-lo em nossa própria vida. E Ele sabe como o pecado pode destruir-nos. Pode ser difícil desviar os olhos, mas Deus lhe dará força. Proteja os seus olhos.


 DESAFIO RADICAL

  1. Coloque as lentes de Deus. Consiga uns óculos de sol e coloque no rosto como lembrete quando for preciso que você desvie os olhos de cenas pecaminosas.
  2. Desligue a televisão. Passe um dia sem assistir a nada e depois, uma semana.
  3. Descarte os comerciais. Os publicitários adoram manipular a sua mente. Desligue a tela quando o comercial entrar.


Extraído do Livro:Desafios Radicais de Jeremy V. JOnes

Nenhum comentário:

Postar um comentário