Páginas

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Reflexão Radical #4 (Departamento de Jovens)




LEIA : Salmo 119:105


VERDADE: A palavra de Deus guia o nosso caminho um passo após o outro


LIGUE O SEU FAROL

Gosto de uma boa lâmpada frontal. Você já usou alguma? É uma invenção simples, porém incrível: uma luzinha com umas tiras elásticas que você amarra na cabeça para poder ver onde está indo n escuro. As de LED têm  uma luz bem brilhante e deixam as mãos livres. É melhor que qualquer lanterna. Uso a minha sempre que vou caminhar ou correr à noite; ela também é perfeita para acampar.
Deus nos deu uma lâmpada frontal espiritual para iluminar o nosso caminho: a Sua Palavra. Podemos recorrer a ela sempre que a estrada da nossa vida estiver escura e não soubermos onde ir. às Vezes, a Bíblia indica claramente as coisas que devemos ou não fazer. Nela são apontados princípios que podemos usar para tomar nossas decisões. E frequentemente encontramos histórias de como Deus trabalhou na vida de outras pessoas (a partir desse instrumento).
Lembre-se bem: a Bíblia funciona como uma lâmpada frontal, não como as lâmpadas de um estádio. Deus não nos ostra toda a nossa trilha, do começo ao fim. Ele geralmente nos mostra apenas o próximo passo e o seguinte. O Senhor nos ajuda a prosseguir, mas devemos continuar confiando nele e olhando para Ele a fim de que ilumine nosso caminho à medida que avançarmos.

 DESAFIO RADICAL

  1.  Você tem uma decisão a tomar? Ore e busque na Bíblia os princípios para guiá-lo;
  2. Leia um capítulo da Bíblia assim que levantar todos os dias desta semana;
  3. Memorize o Salmo 119:105 para que você se lembre de onde buscar direção.


Extraído do Livro:Desafios Radicais de Jeremy V. JOnes


Nenhum comentário:

Postar um comentário