Páginas

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Pensando sobre a bíblia #02





E Saulo levantou-se da terra, e, abrindo os olhos, não via a ninguém. E, guiando-o pela mão, o conduziram a Damasco.
Atos 9:8




- QUANDO ENCONTRO CRISTO FICO CEGO!

Assim como Paulo, somos nós. Antes tinha meu olhar perfeito, minha visão era plena, mas só contemplava o pecado. O pecado era a luz de minha visão.
A cegueira de Paulo existia antes de ele ficar cego. Ele não enxergou o erro (pecado) que estava cometendo quando perseguia e matava os cristãos. Mesmo de olhos abertos, Paulo não enxergava o pecado que vivia, foi preciso ficar cego para ver.
Ele ficou cego pois aquilo que lhe conduzia, lhe guiava, lhe iluminava (que era o pecado) foi tirado. Não mas iria ver as coisas como antes. Não iria ver as coisas como antes, ou seja, tendo como guia o pecado, pois o pecado foi tirado.
Assim somos nós, não olhamos como antigamente, estamos cegos para o mundo e de olhos sarados para as coisas de Deus.
Após encontrar Cristo, o pecado não me ilumina mais, e fico cego para as coisas do mundo. Está cegueira é necessária e importante. O mundo não pode ser mais minha base. O pecado não pode mais me guiar, por isso fico cego.
Após ficar cego para o mundo, Cristo me faz ver. ALELUIA.
A verdade do evangelho de Cristo me faz enxergar a essência de Deus, e a imundice do pecado.
Passo a ver sob uma nova óptica, sobre a óptica de Deus. Agora vejo e entendo tudo que me cerca, tanto o certo como o errado. Tudo como o mesmo olhar de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário