Páginas

sexta-feira, 21 de março de 2014

Por que Evangelizar (parte 11)



   Eu devo mostrar que a areia não é a melhor opção


 Ø  Mateus 7:24-27   -   por incrível que pareça, ou por mais que as pessoas discordem, o evangelho e o próprio Cristo, são muito radicais. Outra vez Jesus ensina sobre duas possibilidades, não três ou quatro. Apenas duas possibilidades. Na primeira a rocha e apresentada, na segunda a areia é apresentada.

*       Porque alguém construiria a casa sobre a areia ao invés da rocha? Porque alguém colocaria a vida em risco dessa forma?

·         Primeiro pode ser por ignorância. O individuou, não avisado, não experiente, não sabia que a areia não era apropriada para a construção de uma casa.
·         Segundo, poderia ter sido pela facilidade. É muito mais fácil construir uma casa na areia do que na rocha. Cavar na areia é mais fácil, mais rápido, e mais barato;

*       O grande drama está não simplesmente em construir a casa, mas no teste pelo qual ela passa. Observe que ao final do teste ela não resiste. Isto fala do juízo de Deus, do julgamento final.;

·         É nosso dever mostra que a areia, que aqui pode simbolizar as facilidades do mundo corrompido (drogas, bebida, adultério, pornográfica, mentiras...), não é o local adequado para se construir nossa salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário