Páginas

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Acordo entre Colômbia e FARC não vai alterar a situação dos cristãos no país



19_Colombia_0280100025

"Guerrilheiros vão continuar com o tráfico de drogas que é muito lucrativo"
De acordo com informações da BBC News, houve um importante avanço nas negociações de paz entre o governo colombiano e as Farc (Forças Armadas Revolucionárias Colombianas), o maior grupo guerrilheiro da Colômbia.
O acordo inclui a criação de tribunais especiais para julgar os crimes cometidos durante os conflitos. Eles terão uma comissão especial somente para este propósito e uma lei de anistia que garante ser eficaz. De acordo com o The United States Institutes of Peace (Instituto de Paz dos Estados Unidos), eles estão usando o "modelo mundial" nas negociações.
Uma analista de perseguição da Portas Abertas comenta: "Não devemos ser otimistas em relação ao acordo e não podemos nos esquecer que a Colômbia tem se empenhado na guerra civil há décadas. Não vai ser tão fácil alcançar uma paz duradoura".
Ele também observa que o âmbito do presente acordo está ligado somente às FARC: "Outros grupos de guerrilha e de gangues criminosas, presentes no país, vão continuar em plena atividade. Além disso, há preocupações de que os membros das FARC não sigam o acordo negociado por seus líderes e que continuem com seu negócio do tráfico de drogas que parece ser muito lucrativo. E isso não vai mudar a situação dos cristãos no país", conclui o analista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário