Páginas

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Característica básicas de um Líder (parte 05)

Chegamos a terceira e última parte do tripé da liderança. Hoje iremos pensar um pouco sobre a Ambição.
Em primeiro momento, quando ouvimos a palavra ambição não a ligamos a liderança pois temos um pré-conceito formado em nossa mente sobre a palavra ambição. Normalmente ambição é sempre vista como algo negativo, diminuitivo e até perigoso, mas isso não é verdade.
A ambição, dentro da liderança, é algo de fundamental importância. Precisamos entender que ambição nada mais é do que o desejo de evoluir, uma vontade de crescer, mas sempre respeitado pessoas e valores, além de que essa ambição que falamos é a ambição do SER e não do TER. Lembrando ainda que ambição é o desejo de ter mais, ao mesmo tempo que deseja que os outros também tenham mais. Essa é a diferença da ambição sadia para a ambição (egoísmo) que normalmente se ouvi.
Sobre a ambição, é importante frisar que não é o desejo pelo TER, mas o desejo pelo SER. Muitos líderes têm se preparado para TER, para RECEBER alguma função, cargo ou patente, mas muito poucos tem se preparado para SER.
Eu não sou um líder só porque eu estou sentado na cadeira daquele que manda. Muitos “lideres” se acham líderes só porque sentam na cadeira. Entenda, “a cadeira não faz o homem, mas o homem é quem faz a cadeira”.
Entenda, o importante não é EM QUE cadeira se senta, mas QUEM SENTA na cadeira.

Valeu, fica na paz de Deus...

2 comentários:

  1. Profundo... Toh acompanhando todos.... Muito bom....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por está acompanhado, e fico feliz por está gostando...amanha vou postar o 'resumo' deste tópico mais um vez...compartilha com o pessoal...obrigado

      Excluir