Páginas

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Autoridades ameaçam demolir igrejas na Indonésia

Autoridades ameaçam demolir igrejas na Indonésia
As autoridades de Aceh Singkil, localizada na província de Ache, na Indonésia, ordenaram o fechamento de templos cristãos e ameaçaram demoli-los caso a ordem não fosse cumprida pelos membros das congregações. A medida partiu do próprio governo, do prefeito interino da cidade, Razali Abdul Rahman.
“A administração local diz, que os membros da igreja se recusam a cumprir a ordem, então a própria administração irá fechar e demolir os prédios. O prazo para a demolição foi oito de junho, mas até agora nada aconteceu”, explicou Veryanto Sitohang, membro de direitos humanos da Aliança Unida Sumatra do Norte.
Os cristãos acreditam que a medida está sendo motivada pelos protestos de grupos radicais islâmicos, principalmente da Frente de Defensores do Islã (FPI). Além das igrejas ameaçadas de demolição, as autoridades do país já fecharam 16 undung-undung, que são pequenas construções utilizadas para culto, porém, não classificadas como igrejas, por não serem denominacionais e não terem cruzes.
As lideranças cristãs enviaram cartas ao presidente da Indonésia, Susil Yudhoyono, aos departamentos do governo, e também para a polícia, protestando contra a ação do prefeito. Mas, apesar das ameaças, e o risco de 20 templos serem demolidos, os membros das igrejas continuam realizando os cultos, porém, a portas fechadas e com alguns membros, guardando, do lado de fora, contra possíveis ataques.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário