Páginas

terça-feira, 19 de junho de 2012

Turnê da cantora Madonna que passará pelo Brasil tem show com referências religiosas e heresias

Turnê da cantora Madonna que passará pelo Brasil tem show com referências religiosas e heresias
A cantora pop Madonna fará shows no Brasil ainda este ano, pela turnê MDNA Tour 2012, e seu novo espetáculo traz referências à religião e críticas diretas e indiretas não apenas ao cristianismo, mas à religiosidade em geral.
Em seu novo show, a cantora considerada “rainha do pop” apresenta vídeos e coreografias que fazem referência ao cristianismo, religiões afro e bruxaria, com cenas rodadas em meio a cemitérios e igrejas católicas.
De acordo com o jornalista Jotabê Medeiros, do jornal O Estado de S. Paulo, o show de Madonna é “talvez o ato de maior impacto de sua carreira, é uma violenta (e soturna) investida contra a fé cega, o pecado, a culpa e a decisão de colocar o destino nas mãos de profecias, gurus e sacerdotes. Madonna blasfema e reza, se despe e se penitencia, é seviciada e sevicia”.
Entre as referências utilizadas de maneira polêmica, está uma prece à virgem Maria antes da execução da música “Girl Gone Wild”, participantes vestidas de freiras, e backing vocals inspirados em corais gospel norte-americanos. “Sou uma pecadora, e gosto disso”, afirmou a cantora.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário