Páginas

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Lidando com as críticas - parte 03

Fazer críticas é fácil, saber receber críticas é o segredo. Lembre-se, todo líder receberá críticas, então, o segredo de uma boa liderança é saber receber críticas. Hoje iremos ver mais uma dica de como receber críticas.
Tenho algo que levo na vida, que é conhecer ou entender as pessoas que estão ao meu redor. Quem são; o que fazem; o que vivem ou viveram; sonhos e metas; história de vida. Porque? Porque os que as pessoas irão falar, vai depender do que elas são...isso mesmo, não do que elas sabem, mas, do que elas são.
A bíblia diz que “a boca fala daquilo que está transbordando no coração”. Alguém pode falar por algum tempo, ou fingir ser alguém por um determinado período, mas, em breve você descobrirá quem ela é verdadeiramente. Basta esperar para ouvir o que tem para dizer, principalmente nos momentos de crise.
Quando você estiver sendo criticado, escute a crítica, mas, fique TOTALMENTE ATENDO a quem está falando. QUEM está falando é mais importante do que O QUE ela está falando.
A pessoa que está lhe criticando é uma pessoa de caráter, confiança, integridade, ou é só mais um ‘linguarudo’ que nada faz. Alguém que não é confiável, aguem sem caráter.
Observe o padrão do crítico. Ele diz coisas boas sobre você e o que você está fazendo, ou sempre tem apenas críticas negativas para lhe contar?! Se ele sempre é do contra, então não leve tão a sério o que essas pessoas têm para dizer, pois o que ela falar já é um padrão de vida que ela possui. Ela já criou o hábito de criticar.
Além disso, observe a intenção do coração do crítico. É uma crítica construtiva, positiva ou apenas para tentar lhe colocar para baixo...
Amanhã iremos ficar atentos as demais dicas de COMO RECEBER CRITICAS...

Até lá....

Nenhum comentário:

Postar um comentário