Páginas

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Liderança - parte 09

Hoje iremos continuar observando algumas barreira que o líder carismático precisa entender.
OBSTÁCULOS AO CARISMA
PERFECCIONISMO
O perfeccionismo é a necessidade obsessiva de ser impecável em tudo que se faz. Isso sufoca a criatividade e a liberdade, além de aguentar as pessoas. Os perfeccionistas raramente são capazes de se afirmar – assim, também encontram dificuldade em assumir uma atitude afirmativa em relação aos outros.
ULTRASSENSIBILIDADE:  a pessoa sensível demais vive se lamentando. Está sempre tão preocupada com seus problemas que nem se dá conta das necessidades dos outros. Lembre-se liderar, antes de mais nada, é está atento a necessidade dos outros. O líder sempre terá tudo que quer, se ajudar as pessoas a terem tudo que eles desejam.
Se como líder, estou sempre em uma eterna nuvem de lamentação, ninguém irá ficar ao meu lado. Se só vejo os problemas, as pessoas difíceis, as lutas e, em tudo que projeto vejo derrota, então preciso ser qualquer coisa, menos líder.
NEGATIVISMO: por definição, é o oposto do carisma. A pessoa que sustenta uma atitude negativa permanente deprime quem está à sua volta. Todo mundo evita andar com gente assim. Não há nenhuma chance de se tornar um líder carismático quando ninguém quer você por perto.

Não sorrir. Não comemora. Não aplaude. Não abraça. Não ajuda. NÃO PODE SER UM LÍDER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário