Páginas

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Liderança - Parte 05

Liderar é influenciar pessoas.
Sei que muitas outras características são necessárias para o desenvolvimento de um líder de sucesso, mas, nunca haverá um líder bem-sucedido que não consiga influenciar outros. Basta lembrar dos grandes líderes mundiais que existiram, Martin Luther King, Nelson Rolihlahla Mandela, Mahatma Gandhi, Madre Teresa de Calcutá. Esses são exemplos positivos de uma liderança influente. Mas a influência também faz parte da vida de outros ‘líderes’, Adolf Hitler, Napoleão Bonaparte, Andrea Mussolini e tantos outros.
Todos esses personagens da história tinham a capacidade de influenciar as massas, por vários fatores (que não iremos abordar no momento).
Liderar é ter a capacidade e vontade de mobilizar homens e mulheres para um objetivo comum e ter o caráter que inspira confiança.
Bernard Montgomery
Marechal-de-campo britânico

A influência é necessária para a vida de qualquer pessoa em posição de liderança. Esta influência também pode ser traduzida por inspiração. O líder inspira outros a querer fazer o quer é preciso fazer. Entenda, as pessoas primeiro aceitam o líder, depois é que aceitam os planos do líder.
Sou pastor, e estou a quase dois anos na atual igreja que servo. Lembro dos primeiros meses que eu e minha esposa chegamos e assumimos a liderança daquela igreja. Hoje, antes de dois anos, posso ver algumas coisas diferente. Não é diferença de ambiente físico, é uma diferença nas pessoas, e todas as vezes que as pessoas mudam, então tudo pode mudar.
Quer aprender como ser uma influência positiva na vida das outras pessoas? Cinco fatores entram em jogo:
1.       Quem sou – minha posição
2.       Onde estou – meu emprego
3.       Quem conheço – minha esfera de influência
4.       O que sei – minha especialidade
5.       O que faço – minha capacidade de produzir, meu caráter e minha credibilidade.
Amanha iremos estudar sobre a sensibilidade do líder...

Até lá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário