Páginas

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Lindando com as críticas - parte 01

Lidar com a crítica é uma das lições mais difíceis para um líder. Mais ele precisa saber encarar sempre que elas surgirem, pois é inevitável um líder não receber critica. Pois sempre que alguém deseja fazer algo deferente e grande, haverá sempre aqueles que não desejam participar desse tipo de jornada.
Aristóteles afirmou “A crítica é algo que você evita com facilidade quando nada diz, nada faz e nada é.”
A pessoa do líder é justamente aquele que está incomodado com a atual situação e tem uma visão de mudança e crescimento. Entretanto até que essa visão seja entendida, e as metas alcançadas, o líder será criticado, principalmente no inicio de sua empreitada.
No inicio é difícil ver um jardim florido, com todo tipo de cheiros se misturando no ar, a paisagem verde o clima ameno e pacífico, quando o hoje só mostra um terreno abandonado cheio de lixo e sem vida. É justamente aí que entra a figura do líder. Além de ver, ele começa a mostrar o futuro para outros, mas, sempre haverá aqueles que não entenderão até sentir o cheiro das flores. Enquanto isso ao acontecer, as críticas são invitáveis.
“Quando o líder se dispõem a arriscar o pescoço, sempre haverá alguém para tenta cortá-lo”
As críticas não podem desviar o líder de seu objetivo, ou impedi-lo de ser que ele deve ser.
Sempre que o novo chega, leva tempo para haver aceitação, pois a maioria das pessoas necessitam de tempo para entender a visão, e principalmente, enxergá-la como uma possibilidade.
Então a questão é, como posso lidar com as críticas, e mais, como posso crescer com elas?
É justamente sobre isso que vamos falar nos próximos dias. 10 dicas para saber receber uma crítica.

Então, até amanha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário