Páginas

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Pesquisa afirma que uma em cada 10 pessoas acredita que o fim do mundo será em 2012

Pesquisa afirma que uma em cada 10 pessoas acredita que o fim do mundo será em 2012
Uma pesquisa encomendada pela agência de notícias Reuters afirma que 15 por cento da população mundial acredita que o mundo vai acabar enquanto ainda estiverem vivas. A pesquisa mostra também que 10 por cento das pessoas acredita que o fim do mundo ocorrerá nesse ano de 2012.
De acordo com Keren Gottfried, gerente de pesquisa do Ipsos Global Public Affairs, entidade que realizou o levantamento, “seja através das mãos de Deus, desastre natural ou evento político, qualquer que seja a razão, um em cada sete acredita que o fim do mundo está chegando”.
“Talvez seja por causa da atenção da mídia proveniente da interpretação da profecia maia de que o mundo ‘acaba’ no ano de 2012 de nosso calendário”, afirmou a chefe de pesquisa sobre as interpretações e sugestões sobre o calendário maia de que o mundo irá acabar no dia 21 de dezembro de 2012. Gottfried ressaltou ainda que alguns estudiosos maias questionam a interpretação.
A pesquisa foi realizada com 16.262 pessoas em mais de 20 países, e as respostas variaram bastante de acordo com o lugar. Apenas seis por cento dos franceses acreditam em um Armageddon durante enquanto ainda estiverem vivos, contra 22 por cento na Turquia e nos Estados Unidos e um pouco menos na África do Sul e Argentina.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário