Páginas

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Lições da vida para um Líder - parte 06

GIGANTISMO

Um garotinho diz para sua mãe:
– Mãe, eu tenho três metros de altura.
Ela responde:
– Não, meu amor, você já é um homenzinho, mas não é tão alto assim.
– Sou sim, mãe. Eu medi!
– É mesmo, meu amor. E com que você se mediu?
– Com este “metro” aqui, ó.
E mostrou para a mãe uma régua de 30cm.

CONCLUSÃO:
Cuidado.
Cuidado para não achar que você cresceu demais. Que é superior ao seu líder. Que sabe mais que todas as pessoas de seu grupo. Que o seu nível é superior a todos e por isso não pode mais ficar.
Conheço pessoas que chegam simples e humildes na igreja. Passado alguns meses, ela aprende meia dúzia de versículos e começa a trazer alguma palavra. Pronto, já é o suficiente. Logo já se intitula de ‘missionário’, já se acha maior que todos, inclusive o pastor da igreja. Isso causa um grande problema. Problema para igreja, para o pastor e para o ‘missionário’ que usou uma régua para se medir.
Muitos ‘líderes’ caem nesse pecado. Não seja mais um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário