Páginas

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Líderes com integridade

Muitos têm desejado fazer a obra do Senhor, desejando liderá igrejas, e, por consequência, pessoas. 
Lembro da passagem que fala sobre a vitória conquistada por Gideão, que com os seus 300 homens foi capaz de, com a mão do Senhor, derrotar o exercito inimigo. Recordo-me, que após a vitória, o povo de Israel desejou que Gideão reina-se sobre ele, entretanto, Gideão não aceitou, afirmando, "Que o Senhor reine sobre vós." 
Será que nós teríamos tido a mesma reação?
Nossa geração tem sido tragicamente marcada, por um número de líderes, cada vez maior, que buscam o reconhecimento, aplausos, coroas, honras humanas. Pessoas, que ao contrário de Gideão, faz esperando serem erguidos como o "novo rei".
Devemos entender, Deus não tem prazer neste tipo, cada vez mas comum, de liderança. Deus tem procurado uma liderança comprometida em cuidar da noiva do cordeiro, sem desejar nada em troca.
Após, Naamã ser curado, ele ofereceu dinheiro para o profeta, entretanto este recusou.
Lembra-se que era Naamã? Em resumo, era um homem rico, que quando buscou ver o profeta, este nem ao menos foi ter com ele, apenas enviou um recado para mergulhar no rio Jordão.
Quantos líderes, caso estivessem no lugar do profeta, teriam olhado para Naamã com um olhar diferenciado, devido o "status" social que ele tinha? Alguns líderes tem olhado no rebanha, e, quando observam aquelas ovelhas mais gordinhas, chegam bem próximo a elas, e, desprezam as demais.
Veja que o profeta rejeitou qualquer tipo de reconhecimento, vindo de Naamã. É como se ele estivesse avisando: "Seu dinheiro, e, status social, não valem aqui. Nem para mim, nem para o Senhor"
Minha oração, impulsionada pelo Espírito Santo, é que haja integridade no meio da liderança que existe, e, que, os próximos que venha ser levantados, tenham um coração cheio da integridade necessária para fazer a obra de Deus.
Que possamos deseja trabalhar na obra, não pelo que dela poderemos retirar, mas, por amor aos perdidos, necessitados, maltratados pelo mundo.
Que Deus gere em nós, um coração integro.

Samuel de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário