Páginas

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O que alimenta o nosso espírito.


Quando olhamos no espelho, vemos o que é aparente, entretanto, nossa realidade não pode ser observada desta forma, pois ela é espiritual.
Creio, e, por isso afirmo, que somos seres espirituais com uma realidade espiritual, sendo que esta realidade é muito mais verdadeira que a material, ou seja, aquilo que podemos ver.
Inicio falando sobre isso, pois hoje quero analisar o porque de tantas pessoas encontrarem Deus, e, pouco tempo depois abandonarem os caminhos de salvação.
Primeiramente, um cristão não deixa de ser cristão da noite para o dia, é algo gradual, que vai sendo alimentado aos poucos, ao ponto crucial do individuo não ter outra opção.
Mas por que isso ocorre?
Não tenho o intuito de ser o dono da verdade, muito menos esgotar o assunto, mas, entendo que o individuo abandona a fé quando o espirito está fraco. Mas o que deixa o espirito fraco?
Lembra-se do inicio desta postagem quando eu falei que somos seres espirituais? Pois é, o que nos deixa ligados com o alto é o nosso espirito. Ele precisa está conectado com o alto, fortalecido.
Comumente falamos de leitura da palavra, jejum e oração como fonte de fortalecimento espiritual, o que é uma verdade. Entretanto, existe mais duas fontes de alimento espiritual que gostaria de compartilhar rapidamente com você.
A primeira é o falar em línguas, e, como já escrevi sobre esse tema, não vou repeti-lo aqui, por isso lhe indico que antes de continuar a leitura desta postagem, lei a seguinte postagem:
Pois bem, você leu e entendeu que o falar em línguas é alimento espiritual para sua vida, outra coisa que irá alimentar seus espírito é a Santa Ceia do Senhor.
A ceia do Senhor, ao contrário do que alguns pensam, não é um simbolismo, uma mera lembrança, mas, é o próprio corpo e sangue de Cristo. Devemos entender que a ceia é uma verdade espiritual, e, quando participamos o nosso espírito entende o que está acontecendo, pois, é neste momento, que ele se alimenta espiritualmente.
A ceia do Senhor traz vários benefícios para aqueles que participam com entendimento, dentre eles cura física, proteção, longevidade, e, fortalecimento espiritual.
Em 1 Co 11, no relato da Ceia:

Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor.
Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.
Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor. 
1 Coríntios 11:27-29

Aqui no alerta para não participarmos indignamente da ceia. Mas, o que é participar indignamente? Veja que o versículo 29 fala que participa indignamente, aquele que não discernir o corpo do senhor. Mas o que venha ser discernir? Discernir, é, entender. É compreender a realidade espiritual da santa ceia, e, todos os benefícios que este momento singular da vida cristã proporciona a todos. Por isso que no versículo 28 ele indaga, examine-se.
Aqui, se trata de uma alerta para ver se nós estamos entendendo o que estamos fazendo. Se, estamos compreendendo a realidade espiritual deste momento.
Ora, se eu discirno, ou seja, entendo, então eu estou participando dignamente. Entretanto, se eu não discerni, ou seja, entender, então eu estou participando indignamente.
Então, para que eu possa usufruir do benefício de fortalecimento espiritual que a ceia me proporciona, eu devo está compreendendo tudo o que acontece, discernindo, e, por consequência, participando de forma digna da ceia.
Espero que tenha compreendido, e, a partir de agora participe com entendimento da ceia, e, seja fortalecido espiritualmente.
Que Deus te abençoe bem abençoado.
Samuel de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário