Páginas

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

No tempo de Deus

Vivemos em uma época onde o tempo é algo cada vez mais raro, e, valioso. Estamos acostumados em não perder tempo, vivemos em um momento em que a tecnologia no proporciona muita comodidade. Estamos no tempo do microondas, do "fast food"... O problema, é quando tratamos as coisas de Deus com este mesmo princípio.
Podemos observar que muitas pessoas tem ido às igrejas buscando um melhoramento espiritual tipo microondas. Tem buscado bençãos de Deus, como se a igreja fosse um "drive-thru", onde se entra por uma porta fazendo um pedido, e, ao sair pela outra porta, já está prontinho, e, embalado.
Ocorre que existe um coisa chamada - Tempo de Deus.
Devemos entender que não existe impossível para Deus, Ele pode fazer o milagre em nossas vidas agora. Entretanto, devemos entender que Deus, não é irresponsável.
Da mesma maneira que um pai não entregaria um carro para o filho de 03 (três) anos de idade dirigir, pois este ainda não estaria preparado, Deus Pai também pode agir com cada um de nós.
Existem pedidos que fazemos para Deus, que não estamos preparados para receber, então vai entrar um período de preparação, onde iremos esperar o tempo de Deus.
Lembra da mulher do fluxo de sangue, que esperou 12 anos para ser curada, ou, aquela mulher que passou 18 anos encurvada, até Jesus liberta-la. Lembra do homem do tanque de Betesda, que era paralítico à 38 anos, até o tempo certo de Deus na vida dele.
Muitas pessoas tem ido às igreja buscando, exclusivamente, uma benção imediata, e, quando não recebem o pedido logo, ou seja, em seus próprio tempo, desanimam, esfriam, e/ou acabam se distanciando de Deus, apenas demonstrando que não estavam preparadas para receber algo de Deus.
Existe um ditado bastante popular que diz: "Deus tarda, mas, não falha." Na realidade, Deus não tarda, ou, chega atrasado. Ele vem no momento certo.
Marta e Maria achavam que Jesus havia chegado atrasado, pois, caso tivesse chegado mais cedo, Lazaro não haveria morrido, mas, Jesus não demorou, Ele chegou no momento exato.
No livro de Eclesiastes, capítulo 03, fala sobre o tempo para cada atividade. Ao lermos, e, compreendermos, perceberemos que tudo tem o momento certo para ocorrer.
Lembra-se de Calebe. Ele esperou 40 anos para tomar posse das promessas que Deus havia liberado sobre a vida dele. Importante observar que, mesmo passados 40 anos, Calebe afirmou que ainda tinha a mesmo força, garra, e, fé, de quando havia recebido a promessa.
Não importa o tempo, importa usamos o tempo para nos preparar em Deus, para quando chegar o momento certo, estejamos com a mesma força, garra, e, fé, de quando havíamos pedido o milagre de Deus.

Samuel de Paula 

Nenhum comentário:

Postar um comentário