Páginas

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Pastores se unem para fazer sabatina com prefeituráveis em cidade mineira

Pastores se unem para fazer sabatina com prefeituráveis em cidade mineira
O Conselho de Pastores (Conpas) da cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, se reuniu no final da última semana para fazer uma sabatina com os candidatos à prefeitura da cidade. Participaram da reunião, junto com líderes de diversas denominações evangélicas, o candidato à reeleição Custódio Mattos (PSDB), Bruno Siqueira (PMDB), e Margarida Salomão (PT).
Durante a sabatina os candidatos responderam a perguntas relacionadas à situação da saúde, dos idosos e de usuários de drogas na cidade. Foi também discutido no encontro a continuação da execução da Marcha para Jesus e da Parada Gay no município. Todos os candidatos se comprometeram com a manutenção dos dois eventos.
De acordo com o site Tribuna de Minas, o evento serviu para abordar temas polêmicos e também para reunir pela primeira vez nesta campanha os candidatos de partidos com maior representatividade no Congresso. Os concorrentes Laerte Braga (PCB), Marcos Aurélio Paschoalin (PRP) e Victória Mello (PSTU) não foram convidados.
Na maioria das respostas todos os candidatos mantiveram a mesma linha, discordando em poucas questões, como sobre a isenção de IPTU para templos religiosos alugados, em que Bruno e Margarida prometeram analisar o assunto, mas vislumbrando dificuldades por conta da legislação brasileira. De forma mais direta, Custódio afirmou que constitucionalmente a proposta é inviável. Quanto aos outros temas, como saúde, política para idosos e combate ao crack, todos prometeram maior empenho e ações pontuais. Durante a sabatina, o Conpas apresentou oito candidatos a vereador indicados pelo órgão.
O evento foi coordenado pelo pastor Luiz Cláudio Gamonal, que compôs a mesa ao lado dos candidatos. Durante a sabatina, os candidatos não puderam fazer perguntas entre si, e se limitaram a responder os questionamentos feitos pelo grupo de pastores presentes. A ordem para as respostas foi estabelecida por meio de sorteio, sendo que a mesma questão deveria ser respondida pelos três.
Redação Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário