Páginas

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Afirmação da Igreja Universal de que “pobreza é sinal de fracasso” repercute no Estadão e gera protestos: “ridicularizam uma religião inteira”

Afirmação da Igreja Universal de que “pobreza é sinal de fracasso” repercute no Estadão e gera protestos: “ridicularizam uma religião inteira”
Após matéria publicada pelo Gospel+, a afirmação do bispo Renato Cardoso, da Igreja Universal do Reino de Deus, de que a “pobreza é sinal de fracasso” e que “desde que o cristão seja pobre, o diabo não se importa com a saúde ou família”, repercutiu no site do jornal “O Estado de S. Paulo”.
Renato Cardoso é bispo da IURD e genro do líder da denominação, bispo Edir Macedo. Na hierarquia da Universal, Cardoso é tido como um braço direito de Macedo.
O blog Direto da Fonte, da jornalista Sonia Racy, noticiou sobre o artigo de Renato Cardoso, que foi escrito para o blog pessoal dele, e republicado pelo site Arca Universal no último dia 23/04.
Sonia afirma em sua matéria que a declaração do bispo Renato Cardoso causou “polêmica entre religiosos” por pregar “a pro$peridade entre os fiéis”.
Entre os leitores do blog da jornalista, os comentários de reprovação pela declaração do bispo da Universal foram enfáticos.
“O bispo R.C. da iurd é um caso de polícia. Primeiro ele vende a salvação aos fiéis, tornando-os mais pobres. Depois exalta a riqueza. Em tese ele prega que mais vale um hipócrita rico do que um pobre bom caráter porém fracassado. Algema nele!”, protestou o leitor Dorinho Marques.
O leitor Felipe Leite usou passagens bíblicas para argumentar contra as afirmações de Renato Cardoso: “Será que ele nunca leu o que Jesus disse? Que o Reino dos Céus é dos pobres? Que é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no reino de Deus? Bispo hipócrita! Nojento! Raça de víboras!”.
Manifestando indignação, Diego Vieira criticou a Igreja Universal por suas liturgias: “Palhaçada! Esses infelizes já não tem o que inventar mais, já não bastava aqueles rituais malucos – fogueira santa, reunião com os 318 – agora vem com essa, bando de charlatões, você não nasceu rico não infeliz, e outra, você não trabalha você vive dos dízimos e ofertas dos fiéis. Maluco!”.
A preocupação com a reputação dos cristãos evangélicos, o leitor André Gomes Laganaro repudiou a opinião do bispo Renato Cardoso: “Vergonhoso esse cara. Dá nojo. Ele ridiculariza uma religião inteira, e a cultura humana tem o hábito de julgar todos pelo exemplo de um. E assim se gera um preconceito com todos os outros da mesma religião que nada tem a ver com a picaretagem praticada por este senhor”.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário