Páginas

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Supremo Tribunal Federal suspende julgamento de aborto de anencéfalos

Supremo Tribunal Federal suspende julgamento de aborto de anencéfalos
Nesta quarta-feira, em Brasília, o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu o julgamento que decidirá sobre ação que pede liberação do aborto de anencefálicos, que são os fetos que nascem sem cérebro. O fato de alguns ministros precisarem participar de uma sessão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que aconteceria ainda hoje motivou a interrupção.
Até o momento, cinco ministros já votaram, dentre os quais 5 se posicionaram a favor da liberação e apenas um voto contra, o do ministro Ricardo Lewandowski. Os que votaram a favor foram os ministros Marco Aurélio Mello, Rosa Weber, Joaquim Barbosa, Luiz Fux e Cármen Lúcia.
O julgamento tem gerado protestos pelo país. Em Brasília, um grupo de católicos e evangélicos se uniram para manifestar contra a liberação do aborto.
O presidente do supremo informou que o julgamento será retomado amanhã, quinta-feira, à tarde. Ainda faltam os votos de 4 ministros, quantidade insuficiente para que a matéria não seja aprovada, mesmo que o posicionamento de todos os ministros seja contra.
Por ter se manifestado publicamente favorável à liberação, quando ainda era advogado geral da união, o ministro Dias Toffoli declarou-se impedido de votar.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário