Páginas

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Estados Unidos: cidade proíbe distribuição de Bíblias em festival gay

Estados Unidos: cidade proíbe distribuição de Bíblias em festival gayNos Estados Unidos, militantes gays conseguiram convencer a prefeitura da cidade de Minneapolis a proibir a distribuição de Bíblias e também a aproximação de qualquer pessoa que tente propagar mensagens cristãs no Festival Orgulho Twin Cities, que acontece anualmente na cidade.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Brian Johnson, que durante vários anos realizou um trabalho de entregas de Bíblias no evento, está movendo uma ação na justiça federal contra a prefeitura, por violar os direitos de liberdade de expressão. O evento, que é realizado em um espaço público, em um parque da cidade, onde delimitada uma área para o festival, o que não caracteriza exclusividade aos organizadores.
Nate Kellum, advogado que está auxiliando Johnson, disse que, “ A prefeitura não deveria estar exilando a liberdade de expressão.”. “É ridículo dizer que o único lugar onde uma pessoa pode entregar uma Bíblia é em uma área onde não há ninguém para se entregar uma Bíblia. A Constituição simplesmente não permite que a prefeitura relegue a liberdade de expressão a regiões isoladas onde ninguém pode receber a mensagem. Isso não é liberdade de expressão. É pura censura.”.
O evangelista Johnson realiza o trabalho de distribuição de Bíblias no Festival de Orgulho Gay desde 1995, e afirma que nunca pregou mensagens de confrontação ou condenação aos homossexuais, apenas falou do amor de Jesus. O evento atrai mais de 200 mil pessoas à cidade, e segundo Johnson, é um momento perfeito “para alcançar tantas pessoas quanto possível para com a mensagem das boas novas”.
Até o ano de 2009 o Johnson montava um stand no local do evento, onde distribuía as Bíblias, mas a partir desse ano, a organização do evento negou que ele o fizesse, e ainda o confrontaram quando tentou distribuir as Bíblias, o que o levou a ser preso por invasão de propriedade e libera posteriormente.
Mas, desde então, Johnson vem enfrentando uma batalha judicial contra a prefeitura e a organização do evento, que tentam impedi-lo de realizar o trabalho cristão no festival. Em 2011, foi determinado o estabelecimento de uma “zona de expressão livre” no evento, entretanto, os organizadores posicionaram a área muito distante do público, o que impossibilitou o evangelista de alcançar as pessoas com a mensagem.
A próxima edição do festival acontecerá em junho deste ano, e o que está definido judicialmente até agora, é o banimento da distribuição de Bíblias, assim como o exílio de qualquer pessoa que tente falar de Jesus no evento.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário